quinta-feira, 1 de maio de 2008

Senna, para sempre!

Boa tarde amigos do Loucos por F1!
Longos quatorze anos se passaram desde que o Brasil perdeu uma referência de caráter, obstinação, talento, dedicação e honestidade. Todos estes adjetivos podem ser traduzidos em uma única pessoa, Ayrton Senna.

A parte mais impressionante desta história, que se fique aqui para registro, é o descaso dos programas esportivos do nosso páis, que simplesmente esqueceram o que a data de hoje marca para os amigos e fãs do fenômeno Ayrton Senna.

Rememorando os fatos que acontecem no país, não é de se estranhar esta atitude, pois oque mais ocorre por aqui é a situação de sempre, o esquecimento, que faz com que o país não tenha memória, não tenha história. Que perspectivas podemos esperar de um povo que não celebra seus ídolos e que não respeita sua história?

Impressionante como este fato é a carreira do nosso herói, que fez recordes em cima de recordes e um mais impressionante que o outro, e, em uma época em que haviam concorrentes à altura, com carros que davam competitividade aos rivais, coisa que um certo alemão recém aposentado não enfrentou.

São fatos que devem ser deixados bem claro para qualquer efeito de comparação entre pilotos: os concorrentes, o equipamento, etc. Vendo o Loucos por F1, ele nasceu no mesmo dia que nosso herói, no dia 21/03, e, é humanamente impossível deixar uma data como esta de hoje passar desapercebido neste nosso espaço.

Sempre que tivermos oportunidade, Ayrton será lembrado neste espaço, que existe principalte por causa dele, que despertou na maioria dos brasileiros o amor pela velocidade e pela Fórmula 1.

Acelere sempre Ayrton, seu destino será sempre o lugar mais alto do pódio! Esteja onde estiver, seu destino é a vitória! Lembranças eternas!

Grande Abraço

Deyvison Nascimento

10 comentários:

Marcos Antonio disse...

Senna foi um dos grandes pilotos do automobilismo e o que me motivou a gostar tanto de corridas...Que descanse em paz e nos corações de todos que o admiram.

abraços!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Com relação ao descaso da imprensa, é vero, não vi nenhum programa de TV falar disso hoje.
Ainda... agora são 19:15...tem tempo, vamos ver.
Isso não diminui nem um pouco nossa admiração e respeito por essa lenda da F-1!
Valeu Senna!!!

F1 NA GERAL disse...

Chega a ser revoltante o descaso da imprensa com nosso ídolos. Para nós verdadeiros apaixonados pelo automobilismo e ídolos do esporte uma pessoa como Senna nunca cairá em nosso esqucimento.

Blog F1 Grand Prix disse...

Foi realmente lamentável o fato de quase nenhum programa de TV ter dedicado tempo ao Senna hoje. Eu nem tinha percebido, mas você levantou esse ponto muito bem. O Senna merecia mais espaço!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Felipe Maciel disse...

Tem razão, e justo o Senna, com a bandeira na mão se orgulhando de todo o nacionalismo que a Globo tenta sempre resgatar. Meio estranha a atitude de indiferença.

Unknown disse...

tá certo, fiquei ontem o dia todo procurndo alguma referencia nos jornais esportivos do Brasil. Nada.

não foi o Brasil que perderu a Senna, foi o mundo, que tem ele como uma das grandes estrelas da Fórmula um

Ricky disse...

Sou fã incondicional do Ayrton Senna. Sua trajetória no automobilismo será um exemplo eterno e inesquecível para este esporte. Eu o vi correr de kart em Interlagos na década de 70, tive esta oportunidade. A sua técnica de pilotagem era muito superior ao dos outros concorrentes. Ele nasceu para vencer.

Daniel Leite disse...

Impossível passar a data sem falar no Ayrton. Creio que não haja nenhum brasileiro que não tenha se emocionado e entristecido diante do fatídico 01/05/1994. Eu mesmo tinha quatro anos e me entreguei aos prantos, sem nem saber direito o que havia ocorrido. É triste lembrar, mas é fundamental e emocionante exaltá-lo.

Até mais!

Leandrus disse...

É, eu já esperava que ninguém falasse da morte dele, principalmente a Globo, da qual estou esperando até agora a lembrança dos 30 anos do 2º lugar de Emerson Fittipaldi no GP do Brasil 1978, quando ele pilotava a Copersucar (o Globo Esporte falou que ia mostrar em janeiro mesmo).

Quanto ao Senna, tenho nem que falar, só dizer obrigado por ter atiçado em mim o gosto pela F-1.

Ateh!

Octeto Racing Team disse...

Oi Deyvison!!!

É lamentável mesmo... ninguém falou nada desta data!!!
Mas nós, seus fãs, não esquecemos!!!

Senna é o maior (pelo menos para mim!!)

Adorei o final do texto! Vc falou tudo!!!

Bjinhosss

Tati