sábado, 10 de maio de 2008

Valeu Massa!

Nada melhor que acordar num sábado de manhã e assistir um treimo onde quem vez a pole position foi um brasileiro. Podem falar o que for dele, mas sempre estarei apoiando e dando o devido valor que um esportista do nosso país merece.

Felipe Massa com uma volta sensacional conquistou mais uma vez a pole para o GP da Turquia. Com um Q3 perfeito, Massa pulverizou todos os tempos e confirmou o favoritismo em Istambul. Melhor ainda é ter Raikkonen largando na 4ª posição logo atrás das McLarens de Heikki Kovalainen e Lewis Hamilton. Pela superioridade da Ferrari, Kimi vem sendo o principal adversário do brasileiro na luta pelo título mundial.


A surpresa ficou por conta das McLarens que cravaram o 2º e 3º tempo respectivamente. Após seu acidente na espanha, Kovalainen mostrou que está muito bem e conquistou o 2º posto no grid de largada, seguido por seu companheiro Lewis Hamilton.


Kubica mais uma vez andou bem, conquistando a 5º colocação e ficando a frente de seu companheiro de BMW Heidfeld. Webber, da Red Bull, vem em 6º, seguido de Fernando Alonso, da Renault, em 7º e Jarno Trulli, da Toyota, em 8º lugar. Completam os dez primeiros do grid Nick Heidfeld, da BMW, em 9º e David Coulthard, da Red Bull, na 10ª colocação.


Rubens Barrichello fez um treino regular, mas o carro infelizmente não atendeu as expectativas do piloto que larga na 12ª posição. A decepção mais uma vez ficou por conta de Nelsinho Piquet que fez um treino horrível e larga em 17º lugar.


Nos resta agora torcer para que o Massa faça uma boa corrida amanhã e traga a vitória, mas vale também dar aquela secada no finlandês Kimi Raikkonen.

Classificação Final

Abraços!

Leandro Montianele

2 comentários:

F1 NA GERAL disse...

Felipe foi fodasso...Barrichello na média e Nelsinho .. esse nem comento. Amanhã são duas torcidas: a favor do massa e contra o kimi.

Marcelonso disse...

Vamos torcer pro Massa,ele tem que trilhar esse caminho,pole e vitória para abrir seu caminho e poder lutar pelo campeonato.

Depende dele,basta não cometer nenhum erro,controlar bem a corrida inicialmente, onde deve sofrer um ataque das McLaren,pois a Ferrari parece ter um pequeno problema no aquecimento dos pneus nas primeiras voltas.
Ele tem braço suficiente para tanto.