terça-feira, 27 de maio de 2008

A regularidade de Kubica

Nessas seis primeiras corridas da temporada, Robert Kubica, da BMW Sauber, tem impressionado pela tamanha regularidade. O polonês considerado a grande revelação do campeonato consolidou-se definitivamente como um piloto de ponta.

Uma grande prova de sua regularidade são seus resultados conquistados até o momento. Kubica obteve a segunda posição na Malásia e em Mônaco, o quarto lugar na Espanha e Turquia, e ficou na terceira colocação no Bahrein, só não pontuou no GP da Austrália por causa de Nakajima que o tirou da corrida após atingi-lo por trás. A cada GP disputado podemos notar seu crescimento e o quanto ele é talentoso na condução de seu BMW Sauber.

A Fórmula 1 de hoje favorece muito o piloto regular e esse é um ponto forte que o Polonês Voador possui. Esse fator pode contribuir muito para uma futura disputa de campeonato. Suas belas performances o deixaram figurando entre os lideres da temporada, mesmo sem vencer, com apenas seis pontos de diferença para Lewis Hamilton que é o primeiro. Em breve estaremos presenciando a primeira vitória desse polonês que tem o pé pesado e um futuro promissor na Fórmula 1. Aguardem, pois o dia em que veremos Robert Kubica Campeão Mundial está bem próximo.

Abraços!

Leandro Montianele

13 comentários:

Café com F1 disse...

Olá!
Descobri seu blog visitando o F1-V8.
Achei bem interessante! Sempre bom descobrir novos blogs de F1!
Tb me atrevo a escrever e se você quiser, podemos trocar referências...se topar, me deixar um comentário que incluo vc no "Café"

tati - octeto disse...

Ai ai ai !!! rsrsrs

Será que terei que aturar este polonês narigudo campeão!? hehehe
Pena que o Nick esteja tendo uma temporada tão difícil ...

Bjinhoss

Tati

F1 + disse...

Com certeza, Kubica está sendo a revelação este ano!

Mas também não podemos nos esquecer de um piloto que tem menas simpatia entre os torcedores brasileiros.

O webber, fora austrália ele está andando muito bem sempre conquistando o melhor lugar possível que seu carro possa fornecer...

abraços,

Rodrigo Segura

Marcelonso disse...

Grande galera


O polaco é muito bom sim,e vai levar uma esse ano com toda certeza,e como vc falou tem sido muito regular,e mais ainda não faz bobagem.

abraço

Net Esportes disse...

A BMW ta crescendo a cada prova, não sei se pode levar um piloto a ser campeão mas uma vitória, esse ano inclusive, está muito próxima de ocorrer...... e o Kubica está realmente detonando.

http://netesporte.blogspot.com/

Felipe Maciel disse...

Não sei se será campeão, mas com certeza é um grande piloto e sua primeira vitória é muito esperada...

GiglioF1 disse...

Leandro,

É uma grande promessa e acho que esta amadurecendo rapido...Nao creio que será campeao este ano , mas se a BMW dar um passinho a frente... aguardemos 2009!!

Abraco do Giglio!

Priscilla Bar disse...

O Kubica é tudo isso aí mesmo que vc falou.E además,é simpático,tem o apoio de muita gente,o carisma.Enfim,esse sim,acho que é um futuro campeao CERTO.

Leandrus disse...

"Será que terei que aturar este polonês narigudo campeão!? hehehe
Pena que o Nick esteja tendo uma temporada tão difícil ..."

Pô, a Tati falou tudo que eu queria esse ano, Kubica ganhando alguma coisa e Heidfeld caindo pelas tabelas, hehehe

Ateh!

Marcos Antônio Filho disse...

já algum tempo ando falando do nareba,ele está correndo por fora no campeonato.Vaia cabar sem alarde abocanhando a liderança e quero ver alguém tirar ele depois...

abraços!

F-1 A Lo Camba disse...

esse dahi è o meu pilotooo!!!

gostei do jeito que vc abordou o bom momento do polones, pois a regularidade è mesmo a sua melhor arma

mais esta faltando aprender a fazer largadas, tem que tomar umas aulas com ingo Hoffman!! kkk

Marcos - Blog da GGOO disse...

Esse polonês chegou quietinho, foi fazendo suas corridas, ganhando experiência, uma boa atuação aqui, outra excelente corrida ali, e agora tá aí, mordiscando os calcanhares dos favoritos.
Uma vitória seria merecida pela maturidade e consistência que vem apresentando. Se a BMW investir, será equipe de ponta em 2009, com um piloto que já conhece o carro, daí....segura o nariga!!
Falar nisso, esse deve ser um dos segredos da boa performancedele: uma tremenda quilha daquela pra reduzir o Cx, e as "taturanas" logo acima pra amenizar a turbulência.
Será que a FIA não desconfiou??

Blog F1 Grand Prix disse...

Anota aí que o Kubica vai faturar esse G.P. do Canadá. Eu sei que é difícil, mas dessa vez vou arriscar no bolão. Já está na hora do polonês ganhar uma!

Grande abraço,

Gustavo Coelho