terça-feira, 27 de maio de 2008

A regularidade de Kubica

Nessas seis primeiras corridas da temporada, Robert Kubica, da BMW Sauber, tem impressionado pela tamanha regularidade. O polonês considerado a grande revelação do campeonato consolidou-se definitivamente como um piloto de ponta.

Uma grande prova de sua regularidade são seus resultados conquistados até o momento. Kubica obteve a segunda posição na Malásia e em Mônaco, o quarto lugar na Espanha e Turquia, e ficou na terceira colocação no Bahrein, só não pontuou no GP da Austrália por causa de Nakajima que o tirou da corrida após atingi-lo por trás. A cada GP disputado podemos notar seu crescimento e o quanto ele é talentoso na condução de seu BMW Sauber.

A Fórmula 1 de hoje favorece muito o piloto regular e esse é um ponto forte que o Polonês Voador possui. Esse fator pode contribuir muito para uma futura disputa de campeonato. Suas belas performances o deixaram figurando entre os lideres da temporada, mesmo sem vencer, com apenas seis pontos de diferença para Lewis Hamilton que é o primeiro. Em breve estaremos presenciando a primeira vitória desse polonês que tem o pé pesado e um futuro promissor na Fórmula 1. Aguardem, pois o dia em que veremos Robert Kubica Campeão Mundial está bem próximo.

Abraços!

Leandro Montianele

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Descobri seu blog visitando o F1-V8.
Achei bem interessante! Sempre bom descobrir novos blogs de F1!
Tb me atrevo a escrever e se você quiser, podemos trocar referências...se topar, me deixar um comentário que incluo vc no "Café"

Anônimo disse...

Ai ai ai !!! rsrsrs

Será que terei que aturar este polonês narigudo campeão!? hehehe
Pena que o Nick esteja tendo uma temporada tão difícil ...

Bjinhoss

Tati

Anônimo disse...

Com certeza, Kubica está sendo a revelação este ano!

Mas também não podemos nos esquecer de um piloto que tem menas simpatia entre os torcedores brasileiros.

O webber, fora austrália ele está andando muito bem sempre conquistando o melhor lugar possível que seu carro possa fornecer...

abraços,

Rodrigo Segura

Marcelonso disse...

Grande galera


O polaco é muito bom sim,e vai levar uma esse ano com toda certeza,e como vc falou tem sido muito regular,e mais ainda não faz bobagem.

abraço

Anônimo disse...

A BMW ta crescendo a cada prova, não sei se pode levar um piloto a ser campeão mas uma vitória, esse ano inclusive, está muito próxima de ocorrer...... e o Kubica está realmente detonando.

http://netesporte.blogspot.com/

Felipe Maciel disse...

Não sei se será campeão, mas com certeza é um grande piloto e sua primeira vitória é muito esperada...

GiglioF1 disse...

Leandro,

É uma grande promessa e acho que esta amadurecendo rapido...Nao creio que será campeao este ano , mas se a BMW dar um passinho a frente... aguardemos 2009!!

Abraco do Giglio!

Priscilla Bar disse...

O Kubica é tudo isso aí mesmo que vc falou.E además,é simpático,tem o apoio de muita gente,o carisma.Enfim,esse sim,acho que é um futuro campeao CERTO.

Leandrus disse...

"Será que terei que aturar este polonês narigudo campeão!? hehehe
Pena que o Nick esteja tendo uma temporada tão difícil ..."

Pô, a Tati falou tudo que eu queria esse ano, Kubica ganhando alguma coisa e Heidfeld caindo pelas tabelas, hehehe

Ateh!

Marcos Antonio disse...

já algum tempo ando falando do nareba,ele está correndo por fora no campeonato.Vaia cabar sem alarde abocanhando a liderança e quero ver alguém tirar ele depois...

abraços!

Unknown disse...

esse dahi è o meu pilotooo!!!

gostei do jeito que vc abordou o bom momento do polones, pois a regularidade è mesmo a sua melhor arma

mais esta faltando aprender a fazer largadas, tem que tomar umas aulas com ingo Hoffman!! kkk

Marcos - Blog da GGOO disse...

Esse polonês chegou quietinho, foi fazendo suas corridas, ganhando experiência, uma boa atuação aqui, outra excelente corrida ali, e agora tá aí, mordiscando os calcanhares dos favoritos.
Uma vitória seria merecida pela maturidade e consistência que vem apresentando. Se a BMW investir, será equipe de ponta em 2009, com um piloto que já conhece o carro, daí....segura o nariga!!
Falar nisso, esse deve ser um dos segredos da boa performancedele: uma tremenda quilha daquela pra reduzir o Cx, e as "taturanas" logo acima pra amenizar a turbulência.
Será que a FIA não desconfiou??

Blog F1 Grand Prix disse...

Anota aí que o Kubica vai faturar esse G.P. do Canadá. Eu sei que é difícil, mas dessa vez vou arriscar no bolão. Já está na hora do polonês ganhar uma!

Grande abraço,

Gustavo Coelho