sábado, 24 de maio de 2008

Massa é pole em Mônaco

Depois de Bruno Senna agora foi a vez de Felipe Massa brilhar nas ruas do Principado de Mônaco e conquistar a pole position. Ele mesmo disse que não gosta de correr nesse circuito, mas quem quer ser campeão não escolhe pista e tem que cair pra dentro em qualquer uma. Com uma volta espetacular Felipe Massa cravou o tempo de 1min15s787 roubando o primeiro lugar de Kimi Raikkonen nos últimos instantes do treino. Após 17 anos teremos novamente um brasileiro largando na frente no tradicional GP de Mônaco, onde Ayrton Senna foi rei por muito tempo.

O favoritismo da McLaren caiu diante do grande desempenho das Ferraris que dominaram o Q3 colocando seus dois carros nas primeiras posições do grid. A escuderia italiana pode quebrar um jejum de 7 anos sem vitória em Monte Carlo.

Lewis Hamilton fez um bom treino, mas não conseguiu superar a força da Ferrari e faturou uma 3ª colocação no grid. O inglês que era intitulado como grande favorito parece ter perdido esse status para a corrida e terá que remar muito para tentar algo contra a dupla da Ferrari. Heikke Kovalainen treinou bem, fez o que pôde e vai largar na 4ª posição.

Robert Kubica mais uma vez deu um banho em seu companheiro Nick Heidfeld e obteve a 5º posição no grid de largada. O Polonês Voador novamente mostra sua regularidade e seu enorme potencial. Nico Rosberg levou sua Williams à uma bela 6ª posição seguido por Fernando Alonso, da Renault, em 7º lugar e Jarno Trulli, da Toyota, na 8ª colocação. Fechando os 10 primeiro, Mark Webber e David Coulthard, ambos da RBR, largam em 9º e 10º respectivamente.

Rubens Barrichello mostrava um bom desempenho no Q1, mas não teve a mesma sorte no Q2 e vai largar somente na 15ª posição. Não era o lugar que ele esperava sair amanhã e creio que será complicado pontuar saindo muito atrás. Nelsinho Piquet manteve o seu péssimo desempenho, errou duas vezes e não passou de um pífio 17º lugar. As coisas não andam nada bem para o Piquet Jr.

Minha torcida para amanhã mudou, não quero mais a chuva, pois quero ver um brasileiro comemorar uma vitória em Mônaco após 15 anos. Essa é a chance de Massa calar a crítica de uma vez por todas e mostrar que tem potencial para se campeão mundial.

Dá-lhe Massa!!!!

Treino Classificatório

Abraços!!

Leandro Montianele

6 comentários:

F1 NA GERAL disse...

E aí Leandro, quem sabe aquele enrosco da Turquia não ficou guardado para Mônaco? Seria incrível vitória do Massa com Kimi fora. Abraços.

GiglioF1 disse...

Leandro,

É isso aí...Ele conseguiu!!

Nao creio que chove amanha...aqui na Europa sul o tempo , ainda que instável ,está melhorando...

Belas fotos e um abraco do Giglio!!

Leandrus disse...

Não pude ver justo o Q3, pq tive que sair. Parabéns ao Massa, ele deve estar tão surpreso quanto eu com essa pole; porém...eu quero chuva amanhã, rs

Ateh!

OBS: Esse tal de Coulthard já tá merecendo umas boas porradas, atrapalhou o Rubinho no treino! Que fase!

kimi_cris disse...

o coultahrd devia-se reformar ele não está a fazer nada na F1, só esta a fazer mal aos outros pilots.

Marcelonso disse...

Grande Leandro

Agora nada de chuva,vamos torcer por Massa.



abraço

Daniel Leite disse...

Incrível! O Massa tem me surpreendido, confesso. Tem dominado as classificações e sido razoavelmente consistente nas corridas. Vejamos como será amanhã. Será, de todo modo, uma grande prova, diante da possibilidade de chuva.

Até mais!