domingo, 25 de maio de 2008

As emoções de Mônaco

Sem dúvida nenhuma o GP de Mônaco foi o melhor da temporada até agora. Uma corrida com chuva proporcionando fortes emoções e resultados inesperados. Rodadas, batidas e até ultrapassagens marcaram a prova nas ruas do Principado.

Mesmo batendo no guard rail, Lewis Hamilton venceu pela primeira vez em Monte Carlo e escreveu seu nome na história do circuito. Além da competência ele também contou com um pouco de sorte, pois poderia ter abandonado no momento da batida e foi beneficiado por vários erros cometidos pela Ferrari. Foi uma bela vitória do inglês que agora se torna lider isolado do campeonato mundial.

Mais uma vez o Polonês Voador fez uma ótima corrida, sendo o único entre os primeiros a não cometer nenhum erro. Kubica mostrou todo seu talento guiando sua BMW Sauber na chuva conquistando assim a 2ª posição na corrida. Mais uma vez ele deu um banho em seu companheiro de equipe Nick Heidfeld. Robert Kubica agora começa a figurar entre os lideres do campeonato mundial com apenas 6 pontos de diferença do primeiro colocado.

Como a Ferrari quer ganhar em Mônaco dessa forma? A escuderia italiana errou desde o começo da corrida com o "mole" dado em relação aos pneus de Raikkonen e continuou assim ao longo da corrida. Uma estratégia mal feita acabou tirando as possibilidades de vitória e também tirou o segundo lugar do brasileiro Felipe Massa. A 3ª posição não foi a das piores em termos de briga por título mundial, mas com certeza a vitória poderia ter vindo. A diferença do brasileiro para seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen caiu para 1 ponto e ele está 4 pontos atrás do lider do campeonato.

Mark Webber, da RBR, fez uma excelente corrida e conseguiu uma grande 4ª colocação na corrida. O alemão Sebastian Vettel, da STR, chegou em 5º lugar conseguindo marcar seus primeiros pontos na temporada. Depois de 22 corridas sem pontuar, o brasileiro Rubens Barrichello fez uma grande prova e conquistou a 6ª colocação com méritos de sobra.

No dia em que Frank Williams comemorava seu 600º GP o japonês Kazuki Nakajima conseguiu a 7ª posição. Mesmo com um problemas na largada que obrigou o finlandês Heikki Kovalainen largar dos boxes, ele conseguiu uma 8ª colocação ao final da corrida e levou 1 pontinho para a McLaren.

Dessa vez irei isentar Nelsinho Piquet de qualquer culpa por ter abandonado a corrida. Pela circunstância da prova ele até que foi bem, mas acho que era muito cedo para a Renault colocar pneus de pista seca no carro dele.

O que foi aquilo Raikkonen? Um campeão mundial fazer uma barberagem daquela é brincadeira. O finlandês atropelou o carro de Adrian Sutil que vinha na surpreendente 4ª colocação com a Force India. Deve ter sido uma frustração muito grande para o piloto alemão e para a equipe que vinha muito bem para conseguir seus primeiros pontos no campeonato.

A briga pelo campeonato fica ainda mais aberta e equilibrada. São apenas 6 pontos de diferença entre o primeiro colocado Lewis Hamilton e o quarto Robert Kubica. Espero que mais corridas como a de Mônaco possam acontecer ao longo da temporada.

Classificação da Corrida

Abraços!

Leandro Montianele

11 comentários:

Marcos Antonio disse...

Boa corrida,Hamilton venceu e o campeontato embolou.Nelsinho infelizmente anda em uma maré de azar incrível,e a F1 não perdoa.Mas o Nelsinho tá pagando a língua do pai,que falou aos 4 ventos o pilotaço que o filho era...

abraços!

Anônimo disse...

Muito legal a corrida voltar a ser agitada assim, tanto pela chuva quanto pela ausência do controle de tração......... grande vitória do Hamilton......

Daniel Leite disse...

A bobagem que fez o Raikkonen impressionou: acabou com a própria corrida, com a prova do Sutil e perdeu a liderança para o Hamilton. O inglês , aliás, provou que é realmente bom e briga pelo título.

Até mais!

Leandrus disse...

Só não vou falar mal do Raikkonen aqui pq já fiz isso em todos os blogs que visitei hoje.
Graças a Deus o Rubinho conseguiu seus pontinhos hoje, torci muito por ele. Agora, rumo a vitória...ops, aí já é demais...

Ateh!

F1 Trulli disse...

melhor sem dúvida corrida do ano, onde vc ia imaginar q justamente em Mônaco, ai ter tantas ultrapassagens?

Hamilton (acertamos na aposta), Kubica e Massa muito bem, agora destaque foi sutil e foi uma pena msm o q Raikkonen fez... (se fosse ao contrário até tirar Sutil da F1 iriam querer)

o (marcos antônio filho) Nelsinho... ñ é por nada ñ, + azar é o carro quebrar, mecânicos errarem etc
Nelsinho é RUIM msm. Só provando q sua estada na Renault foi puro Marketing (pq há essas alturas já era pra ele ta fora)
flw

abraços

Priscilla Bar disse...

Também acho que dessa vez nao foi culpa do Nelsinho.Raikkonen..afff.Alonso pelo menos arricou.O Heidfeld tá tendo umas corridas pra esquecer mas ele foi prejudicado pela batida com o Alonso.Tem q dar um desconto.

No mais,que sorte do filha da mae do Hamilton, né?!rs

Melhor corrida do ano até agora...

Blog F1-V8 disse...

Melhor corrida mesmo! Pista molhada, carros sem controle de tração, expectativa de chuva, do jeito que Mônaco merece! Fatores importantes para embolar o campeonato... e daqui a 2 semanas tem o Canadá, que também não vai ser moleza não!
Acho que só o Sutil odiou a corrida... deve estar com pesadelos até agora!

Marcelonso disse...

Salve galera


A melhor corrida do ano até agora.
Hamilton mostra mais uma vez que além de muito bom,tem muita sorte.
Alguém sabe me dizer onde a Ferrari arrumou aqueles Gnomos que fazem a previsão do tempo?

abraço

Unknown disse...

ao respeito de Nelsinho acho que não tem nada a ver com capacidade e sim com as circunstancias, afinal de contas Piquet Jr, tem evoluido muito desde Albert Park.

nem tudo mundo è um Hamilton da vida que entra numa escuderia de ponta e tira podios que nem balinhas. Piquet Pai podia ter procurado uma escuderia lanterna para o filho se destacar, e em caso de vexame poder botar a culpa no carro.

agora vai ter que aceitar ser rebaixado a uma force india ou de piloto de provas, uma pena, pois o moleque promete.

F1 NA GERAL disse...

na primeira secada raikkonen quase bateu no kovalainen, na segunda o raikkonen bateu no sutil, será que na terceira o hamilton acerta o raikkonen??
vamos secar mais hein leandro!!!

Anônimo disse...

Rubinho, enfim pontuou. Massa caiu pra terceiro, mas ainda assim ficou perto na classificação geral. =)